Viagem ao Atacama dia 22 – San Pedro de Atacama – Salta

SPA-SaltaHoje começa a viajem de volta ao Brasil. Mas ainda temos muitos locais interessantes para conhecer. Tomamos um café da manhã reforçado no hotel, arrumamos as malas, nos despedimos dos novos amigos, enchemos o tanque e pegamos a estrada de volta ao Paso de Jama.

20160423_083428

O frio estava absurdo. de meia em meia hora eu tinha que parar pra aquecer as mão no escapamento da moto. Mas a paisagem continuava espetacular. Valia a pena o frio que congelava as mãos.

Logo chegamos a aduana, onde encontramos vários Brasileiros motociclistas que estavam indo para San Pedro em Harleys Electra Glide. Motos top. Fomos rapidamente atendidos e seguimos viagem. Paramos pra almoçar no mesmo restaurante da ida. Lá encontramos novamente os paulistas Marcos e Graça. Nossos companheiros da viagem de ida até San Pedro.

Depois de um bom almoço retornamos a estrada rumo a Salta. Na descida da Cuesta de Lipan, encontramos o Nelson, o cilista uruguaio que conhecemos em Purmamarca. Paramos para cumprimenta-lo e nos despedir. Cara bacana esse. Traçamos a rota para Salta no GPS. Ele como sempre escolheu das rotas possíveis, a mais curta. Nos fazendo percorrer uma estradinha de pista de mão única pela montanha, rumo a Salta. Belas paisagens, mas cansativas. Uma curva após a outra em uma estrada por onde só cabia um carro por vês. Tinha-mos que andar bem devagar pra não topar de frente com um boi uma moto ou um carro.

20160423_190223

20160423_185714

As seis horas da tarde estávamos a uns 20 km de salta. O cansaço já estava grande quando passamos por umas cabanas de aluguel na montanha. Não pensamos duas vezes. Paramos e como o preço era bem acessível, alugamos uma. A atendente nos preparou um bela porção de empanadas acompanhadas com uma Quilmes bem gelada, que foi o nosso jantar. Bom demais.

 

Leave a Reply